Terapia Tântrica

Terapia Tântrica

A Terapia Tântrica nos permite ampliar e expandir a energia vital, tão poderosa e criativa, alcançando um novo estado de percepção e consciência e nos conectando com a abundância e a felicidade plenas.

A abordagem terapêutica com as ferramentas do tantra vai muito além das massagens. Meditações, vivências corporais, técnicas de respiração, trabalhos vibracionais e vivências sociais, dentre outras, compõe essa grande gama de técnicas e ferramentas que podem auxiliar no tratamento e apoiar o processo terapêutico da pessoa.

O Orgasmo e sua função

A palavra orgasmo se originou do grego “orgasmós”, cujo significado é “ferver de ardor”.

O orgasmo é a conclusão do ciclo de resposta sexual que corresponde ao momento de maior prazer sexual. Pode ser experimentado por ambos os sexos, durando apenas poucos segundos ou até minutos. O orgasmo pode ser detectado com a ejaculação na maior parte das espécies de mamíferos masculinos. Na espécie humana, o orgasmo masculino pode ocorrer o orgasmo sem ejaculação, como podemos observar nos tântricos taoístas.

O orgasmo é uma das fases da resposta sexual, caracterizando-se por intenso prazer físico mediado pelo sistema nervoso autônomo. É acompanhado por ciclos de rápidas contrações musculares nos músculos pélvicos, sendo frequentemente associados a outras ações involuntárias como espasmos musculares em outras partes do corpo e uma sensação geral de euforia. Além disso, temos o orgasmo como um potente estado alterado de consciência.

Uma vez que os órgãos sexuais têm a mesma origem embriológica em ambos os sexos, a sensação é equivalente para homens e mulheres, podendo haver um período refratário à estimulação direta após o orgasmo. Nas mulheres, as contrações musculares podem causar expulsão de líquido através da uretra, caracterizando a ejaculação feminina. É um período de grande relaxamento e queda da pressão arterial, devido à liberação da prolactina. Há também redução temporária das atividades do córtex cerebral.

"No sentido amplo, o orgasmo, pelo menos na espécie humana, traduz a capacidade de amar, de entrega ao amor e ao prazer, sendo uma atitude de cunho não neurótico que, temporariamente, anula os sintomas básicos da neurose a partir da liberação da energia ou orgone sexual ou libido" - W. Reich.

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas,  psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas que ache necessário.

Clique aqui e entre em contato com um(a) de nossos(as) terapeutas.

Apenas para maiores de 18 anos.

(foto de Conscious Design - www.unsplash.com)